Encerramento anormal do programa.
Uma organização composta por produtores, consumidores e grupos de interesse geral, que estabelece os procedimentos pelos quais as organizações credenciadas criam e mantêm padrões voluntários da indústria nos Estados Unidos.
Um identificador de um item elementar numérico, um literal numérico, tais identificadores e literais separados por operadores aritméticos, duas expressões aritméticas separadas por um operador aritmético ou uma expressão aritmética entre parênteses.
O processo causado pela execução de uma instrução aritmética, ou a avaliação de uma expressão aritmética, que resulta em uma solução matematicamente correta para os argumentos apresentados.
Uma busca dicotomizante em que, a cada passo da busca, o conjunto de elementos de dados é dividido por dois; alguma ação apropriada é tomada no caso de um número ímpar.
Um programa que é objeto de uma instrução CALL.
Um programa que executa uma chamada para outro programa.
Um programa que, apesar de estar contido diretamente em outro programa, pode ser chamado de qualquer programa contido direta ou indiretamente nesse outro programa.
Um programa que traduz um programa escrito em uma linguagem de nível superior em um programa objeto de linguagem de máquina.
Um arquivo ou membro de biblioteca que contém uma sequência de código incluída no programa de origem em tempo de compilação usando a instrução COPY. O arquivo pode ser criado pelo usuário, fornecido pelo COBOL ou fornecido por outro produto.
Um caractere ou uma sequência de caracteres contíguos que identificam o final de uma sequência de caracteres e separam essa sequência de caracteres da sequência de caracteres a seguir. Um delimitador não faz parte da cadeia de caracteres que ele delimita.
Uma coleção de registros lógicos.
Um item de dados temporário cujo valor é determinado no momento em que a função é referenciada durante a execução de uma instrução.
Uma função predefinida, como uma função aritmética comumente usada, chamada por uma referência de função interna.
Em uma hierarquia de programas e sub-rotinas, o primeiro programa a receber controle quando os programas são executados.
Um programa que está diretamente contido em outro programa
Saída de um compilador ou montador que é ele próprio código de máquina executável ou adequado para processamento para produzir código de máquina executável.
Um conjunto de instruções em um programa COBOL que faz com que o computador execute uma operação ou uma série de operações relacionadas. Em Language Environment, refere-se a um procedimento, função ou sub-rotina.
Uma palavra reservada COBOL que marca o fim de certas instruções de Divisão de Procedimento. Pode ser explícito (END-ADD, por exemplo) ou implícito (ponto separador).
Uma sequência de uma ou mais instruções, a última das quais terminada por um ponto separador.
Um caractere ou dois caracteres contíguos usados para delimitar cadeias de caracteres.
A relação entre instrucoes grupos de instrucoes, independente de seus significados ou da maneira de sua interpretação e uso.
A estrutura das expressões em uma linguagem.
As regras que regem a estrutura de uma língua.
A relação entre os símbolos.
As regras para a construção de uma declaração.
Um item de dados cujo valor pode ser alterado pela execução do programa objeto. Uma variável usada em uma expressão aritmética deve ser um item elementar numérico, por exemplo.